Notícia: MDSOFT Sistemas apresenta sistema para Bosch

Notícia: MDSOFT Sistemas apresenta sistema para Bosch

 

           A MDSOFT Sistemas em parceria com a Pizzetta Engenharia, empresa parceira no desenvolvimento de soluções tecnológicas, apresentou na última quarta-feira, dia 29 de abril, proposta de solução de medição e gestão descentralizada de energia elétrica em linhas de produção para a empresa Bosch, no Encontro iTEC, em São Paulo/SP.
          O iTEC é uma iniciativa do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação que visa ao desenvolvimento da inovação e a geração de novos negócios. É uma plataforma aberta de negócios tecnológicos que promove o encontro de empresas que buscam ajuda em seus projetos e organizações que têm as soluções para esses desafios. Algumas das empresas pioneiras do iTEC são a Bosch, Vale, Embraer, Pirelli, entre outras.
          O Encontro de Negócios iTec foi o momento presencial da Plataforma iTec e visou estimular o encontro e interação entre as empresas que publicaram suas demandas/necessidades e aquelas que se propuseram a solucioná-las. O encontro registrou a presença de 664 pessoas, representando empresas de todos os portes e instituições públicas e privadas.
          A MDSOFT Sistemas e a Pizzetta Engenharia apresentaram sua solução para uma demanda da Bosch que visa a medição e gestão descentralizada de consumo de energia elétrica em máquinas (2000 unidades), linhas de produção, centros de custos e unidades fabris. Conforme a proposta, o sistema apresentado é composto por três módulos que trabalham de forma integrada: medição, armazenamento das informações e monitoramento remoto:
Módulos Bosch

          Com a implementação deste sistema a Bosch poderá gerenciar com exatidão e em tempo real o consumo de energia elétrica de cada máquina em suas fábricas e, a partir destas informações, tomar decisões que visem à economia do consumo de energia e consequentemente gere um diferencial competitivo adicional para a empresa.
          A apresentação ganhou destaque no site dos organizadores, como pode ser conferido neste link.